Mensagem de final de ano!

A última atividade deste ano de  2010 do blog Grupos de trabalhos será uma mensagem que cada grupo fará para a turma. Aqui vai a mensagem da professora Cláudia para as  turmas:

Este ano de 2010 foi uma experiência muito gratificante, poder trabalhar e aprender com as três turmas 1001,1002 e 1003. Todas as experiências que vivemos  nos fazem aprender e consequêntemente crescermos como pessoas e como profissionais.Cada um de nós tem defeitos e qualidades. Precisamos refletir sobre os pontos negativos que nos fizeram tropeçar na nossa caminhada deste ano para tentar mudar no próximo ano. Aos que tiveram êxito e conseguiram concluir o 1º ano, que  possamos nos ver no grande dia da sua formatura! Para aqueles que por algum motivo não conseguiram concluir o primeiro ano nesta disciplina  não desista a vida é um longo caminho cheios de oportunidades, só basta querer percorre-lo com responsabilidade e persistência.

Um grande abraço para todos!

Que Jesus ilumine seus caminhos!

29 comentários:

  1. O Grupo A
    Deseja que nesse Fim de Ano
    que você realmente...

    Ouça palavras que sempre desejou ouvir.
    Pronuncie as frases que um dia desejou repetir.
    Sinta a emoção que sempre esperou sentir.
    Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir.
    Divida o carinho com quem sempre desejou repartir.
    Abrace todos os amigos que sempre desejou reunir, e viva a vida que sempre sonhou existir.


    O Grupo A, agradece a mravilhosa experiência que teve nesse ano. Conseguimos conquistar amigos, a atravessar obstáculos e a desvendar novos desafios.
    Agracedemos a Deus, primeiramente por ter nos
    dado forças para seguir em frente e nunca perder nosso alvo, nosso alcance, e segundamente a professora Claúdia por ser tão paciente conosco.

    Att,

    Grupo A : Karen Tavares, Silvana Souza, Larissa de Jesus, Vanessa Castro, Juliana Portella, Thalita Zuma e Rayelle Kevner.

    ResponderExcluir
  2. Bela mensagem!!! Um grande abraço para o grupo A,da turma 1001. Parabéns pelo esforço e compromisso do grupo!

    ResponderExcluir
  3. Para os alunos(as) da turma 1001CN, queremos dizer que foi muito bom para nós, ter a oportunidade de estudar com vocês, para aqueles alunos(as)que passarão para o 2º ano parabéns, e para os que ficarão no 1º ano, desejamos boa sorte e também desejamos que vocês não percam a esperança e continuem lutando pelo objetivo de vocês.
    Agradecemos por todos os momentos que passamos juntos, e agradecemos por termos tido professores tão exemplares como os que tivemos e por termos tido também uma profº tão paciente como Cláudia de Queiroz Corrêa. Hoje podemos dizer que com essa oportunidade que tivemos, nós aprendemos muito com todos vocês, e esperamos que vocês também aprenderam conosco,e que nós não tenhamos em mente o desejo de sermos nem melhores e nem piores e sim DIFERENTES.

    Desde já desejamos a vocês um FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO!

    E um enorme beijo no coração de cada um de vocês!

    Alunas: Ana Clara, Ana Rita e Micaela
    Grupo: B

    ResponderExcluir
  4. FELIZ NATAL AMIGOS!

    Formam-se nuvens de esperança num céu de bondade,
    Em cada coração há uma enorme desejo de felicidade e alegria!
    Lares se iluminam numa magia sem qualquer maldade,
    Iniludível, apenas o amor engrandece este lindo dia...
    Zelando totalmente pela nossa paz e harmonia!
    No íntimo de cada um de nós está o sentimento mais puro,
    Aquele que norteia o significado verdadeiro da comemoração,
    Todos sabem que Jesus é o nosso salvador e porto seguro,
    Aquarela de todas as emoções num só bondoso coração,
    Libertando em todos nós os termos da sublime doação!
    Alegria em cada rosto sem mascarar a tristeza,
    Mudanças de atitudes e gestos de solidariedade,
    Inquietação vestida da mais simples e calorosa nobreza,
    Guardando em cada Ser o sentindo da sua própria verdade,
    Originando a fagulha da mais verdadeira e sincera felicidade,
    Somamos nossas expectativas em uma única vontade: PAZ

    O grupo J agradece este ano letivo que passamos com a ProfºClaudia , tivemos muitas dificuldades mas esperamos amadurecer com elas , um bom ensino também tivemos e agradecemos e desejamos um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo..

    Grupo J : Laila Vitoria , Thaís França , Tayná Amaral , Andressa Soares, Raele Moreno, Rafael de Oliveira, Francisco Filipe, Leonardo Macedo, Rodolfo Matheus e Carlos César.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas lindas mensagens dos grupos B e J! Um grande abraço para todos e bom final de ano!!!

    ResponderExcluir
  6. "Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, no sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de serenidade que vem da certeza que nada poderá vencer nossa fé. Essa força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa na hora exata, e quando atingimos nosso objetivo ficamos surpresos com a nossa própria capacidade.

    ResponderExcluir
  7. A primeira etapa do Curso Normal foi concluída,várias dificuldades,vários momentos dificeis,vários momentos tristes.Mas as únicas coisas que não deixaram o nosso ano ainda mais complicado foi a turma 1001 CN sempre unida em todos os momentos e dando um toque especial foram os professores,que teve paciência com a gente desde quando chegamos imaturos até nós acordarmos para a vida e perceber que o Curso Normal não é uma brincadeira, e sim um trabalho sério.Esse ano foi um ano de muita experiência para cada um de nós,como se nós estivessemo fazendo um teste,porque é no próximo ano que realmente cada um vai saber o que quer da vida.Esperamos todos nós se reencontrar juntos no próximo ano,esperamos que ninguém desista.E para os que não cnseguiram não para de lutar,não seja tolo de pensar que você é menos capaz do que os outros,só pense,que ainda não foi a sua hora.
    Agradecemos em especial à professora Cláudia De Queiroz Corrêa porque foi ela quem realmente nos mostrou com clareza o que é o Curso Normal.
    E apesar de complicado o ano está chegando ao fim,estamos todos se preparando para as festas de fim de ano,valeu a pena ter feito o primeiro ano do Curso Normal com a turma 1001CN,esperamos que daqui pra frente ninguém desista de lutar e que ninguém desista de ser um educador,já vimos em nosso primeiro ano do Curso que para ser um educador não é nada fácil,é dificil,mas nós unidos vamos mostrar para todos que a turma 1001 CN tem competência para isso.


    Que Deus ilumine a vida de cada um de vocês , que vocês sempre permaneçam no caminho do senhor ,que Deus os abeçoe.

    Boas Festas!

    Carinhosamente, Grupo G:Ketilene,Ana Carolina Carvalho,Ana Carolina Silva,Gabrielle,Juliana Rangel e Ruan Motta. 1001 CN

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela linda mensagem do grupo G!!! Que vocês possam seguir no curso com responsabilidade e determinação! Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela linda mensagem do grupo B da 1002! Que vocês possam seguir no curso com amor, alegria e determinação. Um forte abraço para todos! Esqueceram de colocar os componentes do grupo.

    ResponderExcluir
  10. DESEJO A TODA TURMA 1002 CN UM FELIZ NATAL E UM PÓSPERO ANO NOVO QUE TODOS OS SONHOS DE VOCÊS SE REALIZE . DESEJO A VOCÊS TODA A PAZ ,HARMÔNIA FELICIDADE E BASTANTE AMOR É O QUE TODOS NOS PRECISAMOS. SEJA SEMPRE VOCÊS,SE MUDAR ,MUDE PARA MELHOR. NUMCA DESISTA DE SEUS SONHOS ,NÃO QUESTIONE OS DOS OUTROS ,LUTE PARA VENCER.
    ASS;ANA MARIA NEUZA SHIRLEI ROSENIR E EMILIA

    ResponderExcluir
  11. GRUPO:E
    foi bom compartilhar todo esse tempo com vocês,conhecer novas pessoas e aprender a lidar com as diferenças todos.
    Que ano que vem seja tão bom quanto esse que esta indo embora.
    Professora cláudia continue sendo essa pessoa maravilhosa e gente boa que a senhora é um feliz natal e um próspero ano novo para todos cheio de benção e alegrias para todos.

    Grupo E:Ana Carolina,Éllen, Fabricio,Lorrana,Rafael e Thaynara Cristina.

    ResponderExcluir
  12. Grupo G
    Adoramos estudar nessa turma esse ano,e desejamos um bom natal e um próspero ano novo,e que o ano que vem seja repleto de alegria para todos nós.E agradecemos a todos os professores e desejamos um ótimo ano pra eles também que foram guerreiro de nos aguentar o ano todo.

    Thamires,Taylane,Leonardo,Bruna,Valéria e Patrine.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela mensagem! Um forte abraço para o grupo G da turma 1003! Muitas felicidades para o ano de 2011. Siga no curso com determinação e alegria que tudo será mais fácil!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela mensagem do grupo E da turma 1003! Um grande abraço para o grupo e que vocês prossigam no curso com determinação e responsabilidade de um mestre!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela mensagem do grupo G da turma 1002!
    Um abraço tamanho da vontade de vencer de vocês! Que o ano de 2011 seja um ano de conquista e realização!

    ResponderExcluir
  16. Adoramos estudar nesta turma. Fizemos muitas amizades novas, aprendemos muitas coisas este ano. Foi bom compartilhar todo esse tempo com vocês,aprendemos a lidar com as diferenças das pessoas, não só do grupo mas também da turma.E o essencial foi que tivemos um bom desenvolvimento na vida profissional,ou seja, nos tornamos mais responsáveis.
    Desejamos a todos vocês um feliz natal e um prospero ano novo e que no ano que vem seja repleto de alegria para todos,iremos sentir saudades!!!
    Que Deus abençoe e ilumine a todos!
    abraços do grupo A 1003CN (Henrique,Alexia,Jeiziane,Diego,Yasmim,Sumara,Èllen,Fabricio).

    ResponderExcluir
  17. Vai dar tudo certo...

    Faça de seus pensamentos a força de que estás precisando.Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons momentos.
    Acredite no sucesso total,não imagine obstáculos na sua mente tudo que uma pessoa é capaz de planejar,é capaz de realizar.
    Que esse ano de 2011 vocês possam alcansar todos os seus objetivos,não desista de lutar,pelo que vocês desejam.

    Que Deus ilumine seus caminhos.

    Feliz Natal e um próspero Ano Novo que Deus esteja sempre em teus caminhos te abençoando.

    Obrigado,Grupo E :Vanessa da silva,Valquiria e Leidiane Prudêncio (1001CN)

    ResponderExcluir
  18. Mas um ano chega ao fim!
    Mas um ano ao fim. Pra alguns marcados por extrema alegria para outros embargados de dor. Nesse momento e hora de refletir.Como foi nosso ano. Conseguimos conquistar nossos ideais. Sera que realmente lutamos por ele. Pedimos perdao pelas nossas falhas, ou orgulho nao deixou. Fomos amigos e companheiros de trabalho de escola, ou simplesmente faziamos os nossos trabalho sem se importar com outro. Enfim, depois de tantas perguntas nos vêm mais uma pergunta: sera que teremos outra chance. Para um pedido de descupas, uma reconciliaçao,uma duvida, um grito,um beijo, etc. Meu Deus... nos de forças, nos de saude,nos de outra chance para viver cada vez mais o amor de Cristo!!!
    grupo f 1001 cn
    Josilene, Priscila Farias e Taina Misael.

    ResponderExcluir
  19. É natal, tempo de paz, tempo de luz !♫

    Chegamos ao fim de mais um ano e o que devemos fazer é agradecer.O natal não é só a época de trocar presentes, mas sim de reflexão, olhar para trás enxergar nossos erros e tentar muda-los, conseguir aprendizado em todas as situações.

    Desejamos um natal cheio de surpresas e alegrias, realizações e paz e um 2011 muito mais produtivo.

    Grupo D: Hellen, Juliana Miguel, Priscila, Lorraine, Emilly, Tamiris Amorim e Thaís.

    ResponderExcluir
  20. GRUPO C - 1001 CN

    Queremos primeiramente agradecer a Prof. Cláudia de Queiroz Corrêa , pela paciência com cada um de nós e pela dedicação com a nossa turma!
    E aos nossos amigos de sala , queremos desejar a todos vocês , um ótimo natal e um próspero ano novo , cheio de PAZ , AMOR , FELICIDADE!
    Que todos os sonhos de vocês se realizem e que vocês possam aprender com cada erro cometido esse ano e que ano que vem possam procurar não cometê-los novamente!


    Boas Festas! ;*

    INTEGRANTES: Lidiane Sodré , Rayane Martins , Thayná Caldeira , Mithelle , Ingrid e Matheus.

    ResponderExcluir
  21. Nós do grupo E da turma 1002cn.Desejamos para todos os alunos não só da1002 mas para todos os primeiro ano um ótimo natal e um próspero ano cheio das bençãos de Deus; que Ele ilumine o caminho de todos vocês.
    "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.(Sal.23.1)
    Que o Senhor faça resplandecer o seu rosto e te de a paz.

    Esses são os sinceros votos das alunas:Ana Cristina,Guilherme,Loelle,Lorrane Gabriela,Patrícia,Rayça e Sabrina.

    Felicidades a todos!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Grupo: H

    Eu desejo a toda turma 1002cn, toda felicidade... q todos os seus sonhos sejam realizados... e quero dizer q nao desitam nunca, pois para nos termos um futuro, é preciso lutar e sem força de vontade nao chegamos a lugar algum tudo nessa vida requer esforços...Um feliz natal para todos e um prospero Ano Novo.
    Ass: Paula Regina, Thainná Braido e Camila Navega. 1002 Cn

    ResponderExcluir
  23. Grupo C :
    Quão importante torna-se a Escola ...
    Nossa segunda casa,onde encontramos pessoas que farão parte de nossas vidas para sempre...
    Desde a cozinheira, no preparo da merenda,da faxineira, que com cuidado arruma a sala que utilizamos,as pesoas da secretaria, enfim, todos os funcionários que trabalham para concretizar nossos sonhos escolares em realidade e vida.
    Direção,funcionários e professores, que efetivamente se preocupam em construírem pessoas mais solidárias, autênticas e felizes; se preocupam com todos os passos que percorremos e como trilhamos nossos caminhos...
    Escola, casa sagrada; que conduz mentes humanas a serem mais fortes e perseverantes, a construírem novas formas de vida e escolha. Agradecer a Escola(Direção, Funcionários e Professores), é agradecer a pessoas que lutam por uma sociedade mais soberana!
    Felizes somos por termos a Escola!

    Este foi um ano de alegrias, tristezas, realizações. Mas o mais importante é refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia-a-dia e, concluir ao final, que tivemos um saldo de crescimento e aprendizado. Agradecemos a todos professores e a nossa turma por um ano de trabalho, cooperação, confiança e dedicação.Foi bom conhecer pessoas novas e tão boas como vocês.Desejamos que este Natal seja o início da construção de um caminho de amor, alegria e de esperança. Feliz Natal e Ano Novo!
    grupo c :
    Thayná , Fabíola , Verônica , Millena e Beatriz
    1003 cn

    ResponderExcluir
  24. Grupo: H


    O começo do Curso normal, foi muito
    dificil, complicado, teve varias barreiras,
    mas consegimos chegar até o final...
    Nesse final de Ano de 2010 quero dizer pra
    turma 1002cn, que foi muito bom estudar com vocÊs, eu falo a vocÊs para nunca desistirem
    de seus sonhos, e que tudo nessa vida é dificil, passamos por muitas lutas e no final somos mais q vencedores...


    Amei estudar esse ano com a professora
    Claudia, uma otima professora que nos
    ensinou muita coisa, e nos puxou as orelhas
    quando precisava-mos e so tenho a agradecer.


    Desejo um Feliz Natal repleto de alegrias,
    e um Ano Novo repleto de bençaos e prosperidades
    para vocÊs... e que tudo que vocês desejam
    possam se realizar...


    Ass: Paula Regina, Thainna Braido e Camila Navega.

    1002 cn

    ResponderExcluir
  25. Um grande abraço grande para todos o grupos!

    ResponderExcluir
  26. Mais um Ano esta se Acabando e nesse mesmo ano aprendemos conteúdos que iremos guarda para o resto de nossas vidas. Vivemos experiências inesquecíveis, sonhos alcançados e vitorias realizada.Muitos de nos vamos seguir caminhos diferentes mas a lembrança e o conhecimento ficara eternamente em nosso corações.Desejamos para o ano de 2011 sucesso total para toda a turma e que todos consigam avançar mas uma etapa nesse ano que irá se iniciar alcançando seus objetivos . Não perderíamos deixar de falar dos nossos queridos mestres àqueles Responsáveis pelo inicio de uma grande jornada agradecemos desde já pela paciência,compreensão e dedicação ao nos ensinar. Feliz natal e um Ano de novo de grandes realizações!

    Um grande abraço Para Todos!
    Grupo F 1003 Cn
    Alunos: Matheus,Analu,Ranyele,Raffaella,Thaylane,Jessica e Leticia.

    ResponderExcluir
  27. GRUPO D

    Desejamos a todos, um Feliz Natal, e um próspero Ano Novo!!!!
    Que neste Natal, todos os sonhos, de cada pessoa se realize... Que cada pessoa procure dar um pouco de si,não somente em coisas materiais mais principalmente em pequenos gestos com o próximo.
    Desejamos à todos vocês, que este fim de ano seja repleto de alegria,iluminado de amor,paz e harmonia.Que este Natal e Ano Novo seja mais do que confraternizações,por que todos os momentos,em especial o Ano Novo deverão ser iluminados e abençoados. E que este próximo ano,cada dia seja vivido como se fosse o ultimo,sendo aproveitado cada segundo de vida.
    Por fim,desejamos à todos nossos amigos e inimigos,um Feliz Natal e Um Ano Novo repleto de realizações.

    ass: Bruna Filgueiras,Karolina Godoy e Thaís Azeredo
    Turma : 1001 CN

    ResponderExcluir
  28. Hoje terminamos juntos mais um ano, foi um ano de muitas realizações, alegrias e tristezas, mas se chegamos até aqui é porque mesmo com todas
    as dificuldades que a vida nos apresentou fomos capazes de tudo superar e com elas aprendemos muito e principalmente crescemos interiormente.

    Agradecemos por tudo que passamos nesse ano, as novas amizades e aos professores por serem tão atenciosos conosco. Desejamos para todos da turma 1003 que por mais que as coisas saem do lugar, para nunca perderem as forças e continuarem lutando pelos seus sonhos e seus ideais. Podem ter certeza que o grupo B sempre se lembrará de cada experiência tanto boas e ruins que passamos nesse ano como forma de aprendizagem.

    Feliz Natal e um ótimo ano novo!

    Grupo B – Larissa Lopes, Larissa Alves, Thaisa, Nayane, Paola Avelar, Paolla Domingos, Thabila.
    Turma 1003 CN

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelos grupos que conseguiram concluir mais esta tarefa! Deus seja louvado porque até aqui tem nos ajudado a vencer nossas dificuldades.
    Felicidades a todos!

    ResponderExcluir