Relações interpessoais



















Relações humanas

1- As seis palavras mais importantes:
ADMITO QUE O ERRO FOI MEU
2-As cincos palavras mais importantes:
VOCÊ FEZ UM BOM TRABALHO
3- As quatro palavras mais importantes:
QUAL A SUA OPINIÃO
4- As três palavras mais importantes:
FAÇA O FAVOR
5- As duas palavras mais importantes:
MUITO OBRIGADO
5- A palavra mais importante:
NÓS
6- A palavra menos importante:
EU

Autor:Silvino José Fritzen

Atividade nº1
Após as pesquisas o que são relações interpessoais? Faça uma reflexão sobre o texto acima e poste  o comentário do grupo. Não se esqueçam  da identificação do grupo. Boa sorte!!!

22 comentários:

  1. de acordo com a pesquisa sobre as relações interpessoais sendo comparadas com o texto acima nos faz refletir que temos que ter uma boa covivencia com todos esquecendo muitas vezes de nós mesmos e pensarmos mais nos outros...
    grupo D 1003CN

    ResponderExcluir
  2. Colégio Estadual Alcindo Guanabara
    Turma:1001CN Grupo:C

    Em nossa opinião, esse texto fala que devemos admitir nossos erros, devemos elogiar os outros, aceitar opiniões sem recentimentos, pedir ajuda sem vergonha, agradecer sempre que lher fizer algum favor, e nunca sermos egoístas. Dividir seus conhecimentos com os outros, as vezes, trabalhar em grupo ajuda a aprender muito mais do que trablhar sozinho

    ResponderExcluir
  3. A partir da relação entre os textos relações interpessoais e o texto relações humanas compreendemos que devemos aceitar as diferenças de ambos aspectos,respeitando ambas opiniões pensando em nos mesmos e nos outros.
    Grupo:F Turma:1003 CN

    ResponderExcluir
  4. Concluimos que essa primeira atividade no blog é feito de palavras sabias que fazem toda diferença em nosso aprendizado.Tendo assim como principal assunto Relaçoes interpessoais ensinando assim a nós Professorandos a lidar com pessoas e opiniões diferentes.
    Grupo B 1003 CN

    ResponderExcluir
  5. Bom, esse texto acima é muito interessante pois ele nos mostra todas as atitudes que temos que ter quando o assunto é trabalho em grupo.Porém para ser um bom trabalho em grupo deve haver a interação, cooperação e solidariedade de todos os integrantes do grupo.Devemos admitir quando erramos, elogia quando alguem do grupo faz um bom trabalho, saber quais as opniões dos integrantes do próprio, ser ético, e por na sua cabeça que um grupo nã é só você, use mais o "nós" e esqueça o "eu".


    Grupo:G
    Turma: 1001 CN

    ResponderExcluir
  6. Bom compreendemos que as relações interpessoais estão relacionadas a tudo e em todo nosso dia a dia.
    Por que além de aprendermos a fazer nós aprendemos a conhecer e a se relacionar juntos de maneira saudável e sem divergências.
    Se sabemos o que significa essas palavras acima, sabemos o que é relação interpessoal.

    Grupo:C - 1003 CN

    ResponderExcluir
  7. edmito que o erro foi meu:
    reconhecemento de seus erros.

    você fez um bom trabalho:
    reconhecimento de um trabalho bem feito.

    qual a sua opnião:
    curiosidade em saber a opnião do aluno.

    faça o favor:
    pedir com jentilesa.

    muito obrigado:
    agradecimento do favor concedido.

    nós:
    saber reconhecer que a tarefa foi feita em grupo.

    eu:
    menos importante pois:uma dinamica em grupo nunca deva er feita sosinha.

    nos aprendemos que essas sábias palavras são inportantes para as relações interpessoais, e a única coisa quepodemos fazer com elas é refletir.

    grupo (?) 1001 CN

    ResponderExcluir
  8. relações interpessoais o texto nos quer dizer que temos que ter uma boa convivencia com os outros, e também a si mesmo, e também temos que adimitir os nossos erros, e ñ ser arrogante com os outros. Na nossa opiniãonós achamos que fizemos sim um bom trabalho, como esse é a primeira atividade no blog na internet, também nos ensina a nos aprendizar e á lidar com as pessoas.Bem como agentediziamos lá na primeiro paragráfo,que dizer que temos ter uma boa convivencia com os outros.E tabém a si mesmo né. Por isso ñ é só adimitir os nossos erros ,e as nossas rogancia, Mas sim dividir os nosso conhecimentos com as pessoas, e temos que mostra que agente somos,capazes. Tabém ter uma boa cooperação e solidariedde com a um a outro que dividimos o mossos conhecimentos e todos os nossos integrante do grupos.Pois não diga "eu",mas sim ,diga "Nós"..Grupo:f Turma: 1002 CN

    ResponderExcluir
  9. Grupo H
    1001 CN

    Entendemos que Relações Interpessoais são importantes para a nossa vida cotidiana.
    As Relações Interpessoais são todos os contados que temos diariamente com as pessoas.
    No texto acima podemos observar alguns exemplos dessa relação, como:
    * Reconhecer nossos erros
    * Expressar opniões
    * Respeitar as opiniões dos outros .. e etc.

    ResponderExcluir
  10. Bom,achamos que sozinhos não conseguimos chegar a lugar nenhum, precisamos sempre saber conviver em grupo, saber lidar com as pessoa, e o primeiro passo para uma boa convivencia é adimitir seus erros e saber aceitar e respeitar as opiniões dos outros e por fim reconhecer o trabalho dos outros. Temos sempre que ser educados com nossos colegas de grupo saber dizer por favor e obrigado é essensial para uma boa convivencia.




    turma:1001cn grupo:D

    ResponderExcluir
  11. Colégio Alcindo Guanabara
    1002 CN GRUPO:E

    podemos analisar que o texto acima monstra que devemos prestar atenção nos outros, no caso ter uma boa convivêcia com os amigos no nosso dia a dia por isso precisamos respeitar ambas opiniões e com isso aprendemos a conviver com os outros e com si mesmo assim compreendemos que as relaçoes interpessoais é uma ótima forma de se relacionar com as pessoas.

    ResponderExcluir
  12. Esse texto nos mostrou que devemos ser sinceros na hora de errar por mais que não queremos ,Devemos admitir que o erro foi nosso ;Elogiar sempre que for nessário ;escutar e perguntar a opinião dos outros .devemos ser sempre educados saber agradecer ;E aprender que quando estamos fazendo traballho em grupo devemos usar a palavra "Nòs" em todos as atividades .E que "EU"é a palavra pra se referir quando estamos fazendo trabalho individual não em grupo.

    GRUPO (C) 1002 CN

    ResponderExcluir
  13. nós aprendemos que o texto acima fala e ensina agente a viver juntos com erros de cada um, aceitando as opiniões e acima de tudo aceitando suas diferenças e defeitos . E nos ensina a ter boas atutudes que temos que ter quando o assunto é trabalho em grupo, aceitar as opiniões de cada um do grupo e esquecer o eu e usar sempre o nós , uma palavra resume tudo isso, e nos ajuda a refletir e pensae que devemos ter cooperaçao.

    ResponderExcluir
  14. relações interpessoais o texto nòis ensinar a lidar com as pessoas adimitir os nossos erros e querer sempre uma boa convivência e não ser arrogante com ninguem saber lidar com as pessoas achamos que foi num otimo trabalho para as pessoas saberem a lidar com os outros melhor e aceitar as diferencias temos soliedariedade aprendermos a elogiar um bom trabalho feito pelos nossos colegas de grupos "somos um sò em todos"grupo G
    ALUNAS thays moreira,emillliy,rayça,loelle e sabrina turma 1002 cn

    ResponderExcluir
  15. todos nós precisamos sempre de alguém para nós dizer algum elogio ou uma bronca,o ser humano é um ser egoísta e sabemos disso,por isso é sempre um pouco difícil trabalhar em grupo:sempre queremos o foco no própio "eu" quando o foco tem que estar em "nós".
    grupo B 1001CN

    ResponderExcluir
  16. o blog e muito interesante amei!!!
    1003 cn

    ResponderExcluir
  17. Grupo A 1003 CN
    Relações interpessoais nos ensina como nos relacionar com as pessoas,como nos comportar publicamente nos ajuda a melhorar nossas relações com o proximo; com ele aprendemos como é fundamental saber elogiar e aceitar as opiniões e criticas de outros.
    devemos valorizar cada idéia compartilhada nós temo que respeitar culturas diferentes das nossas .
    relações interpessoais trabalha o nosso ser como cidadões dentro de sala de aula.aprendemos que saber por limites em nós mesmo ajuda nosso crescimento dentro de nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  18. Entendemos que devemos adimitir nossos erros e aprender a conviver com os erros de cada um,e aceitando as opiniões e acima de tudo aceitar as diferenças e os defeitos das pessoas.
    Seja generoso em elogiar,cauteloso em criticar.

    Turma 1003 cn Grupo:E

    ResponderExcluir
  19. Entedemos que devemos adimitir nossos erros e ter companherismo,com os colegas de trabalho assim teremos um contato bom com os componente do nosso grupo.E aceitar todas as qualidades e defeitos,pois todos somos seres humanos.

    turma:1003 cn grupo G

    ResponderExcluir
  20. Nosso grupo pôde perceber que esse texto nos ensina uma base do tipo de educação a ser exercida em grupo.A reconhecer o esforço do próximo(do grupo),valorizando boas idéias,e dando críticas construtivas quando achar necessário nunca menosprezando uma idéia porque cada um tem o direito e a obrigação de dar sua opinião,e também ter a conciência e a nobreza de adimitir seu próprio erro.Para ter uma boa cooperação sem divergencias pois é necessário a integração de todos os componente(do grupo) para que o trabalho seja rico em detalhes e opiniões,para que desperte o interesse de pessoas que aprecie e se identifique(podendo sim haver críticas e/ou elogios)com um bom trablho.Que só é feito com união e compartilhação de todos envolvidos.

    turma:1002 cn grupo:D

    ResponderExcluir
  21. Turma 1002cn grupo B
    A palavra "nóis" é a mais importante porque temos que pensar como um grupo,queremos alcançar o melhor resultado a fim de concluir um bom resultado.
    a palavra "eu" dentro de um grupo ela é menos importante porque um depende do outro o "eu" só não existe.

    ResponderExcluir
  22. Turma 1002cn grupo "B"
    A palavra "eu" é a menos importante porque devemos pensar como um grupo nunca nos colocarmos em primeiro lugar.
    A palavra "nóis" é a mais importante porque somos uma equipe dependemos um do outro.

    ResponderExcluir