Não podemos viver sozinhos!

Atividade nº 2

Faça um texto (individual) de no mínimo 20 e  máximo de 30  linhas para entregar a professora de Práticas Pedagógicas.

Sozinhos não vivemos, não amamos, não aprendemos... Que compartilhar nossas descobertas, nossas dúvidas tem um preço: saber conviver bem com todos.
Assista na barra de vídeo "Eu aprendi - Shakespeare (vídeo por Renato) e faça uma reflexão pessoal sobre a sua vivência em sala. Quais são seus medos, e anseios em relação ao grupo? O que você pode fazer para melhora a convivência grupal?

4 comentários:

  1. Aluna :tamires Tavares
    Turma :1002 cN
    Grupo :C
    O texto é bem interessante pois nele diz que não somos nada sem ninguém .
    Que sempre vamos precisar de alguém.para fazer algo
    Bom ,minha vivência em sala e de sempre que posso tento ajudar os outros acho que não me enterajo muito com as pessoas ,tenho medo de não consegui compreender os outros colegas de grupo ,e de não ter muita opinião na hora de discutir sobre os trabalhos .
    Para melhorar minha convivência grupal acho que devo ser mais esforçada e dedicada ,pois eu acho que não passo muito isso pro grupo.

    ResponderExcluir
  2. nicolle o. tavares turma:1002 cn grupo:C
    eu achei que o conteúdo do blog muito interessante.Agora em questão ao nosso grupo o relacionamento não está bom ,pois uns faltam outros não se enteressão por nada, dois ou três que estão sempre se enteressando pelas tarefas,E ainda acham que estão certos ,se a gente fala algo nós estamos errados,eu tenho medo do grupo ir se espalhando cada um ir pra um lado.Não sei o que eu faço pra tentar melhorar o grupo ,eu queria muito que tivesse alguma coisa pra mudar a estratégia do meu grupo.

    ResponderExcluir
  3. Tamires tavares
    Turma 1002 cn
    grupo c
    Aprendi nesse texto que não fazemos nada sozinhos que dependemos sempre de alguém para nos ajudar .
    Minha vivência em sala acho que é boa ,pois tento no maximo me enteragir com os outros.
    Em relação ao grupo tenho medo de não saber interagir muito bem,de não saber me expressar na hora das minhas opiniões,de até mesmo ela não ser muito valida pra eles.
    Para melhorar minha convivência grupal eu devo ser mais responsavel ,aprender a ouvir mais a opinião dos outros ; e ser mais paciente.

    ResponderExcluir
  4. C.E.A.G
    juliana kobbi, turam:1002cn
    grupo c
    sempre pensei assim.. "quer bem feito faça você mesma" mas não é bem assim, sempre gostei que elogiassem meu trabalho, sempre tomo iniciativas e sei que estou errada porque um trabalho em equipe tem de ser feita em equipe.Essas minhas atitudes são tomadas quando vejo a pesssoa sem enterese, atitudes, que tem sempre uma disculpa..porque é sempre assim 3,4 se enteressam e 2, 3 não.Sei que cumpro minhas atividades que foram atribuídas corretamente mais parece que sempre está faltando um pouco mais.Gostaria que todos podessem participar igualmente das atividades
    para melhorar minha conviência, eu poderia pensar não só em mim, mas nos outros integrantes do grupo; por exemplo se pra mim é ruim copiar um texto enorme, para os meus colegas também, então porque não fazermos todos juntos?! posso também aceitar e dar opniões, podemos também estar sempre dividindo as tarefas igualmente para não sobrecarregar ninguém.
    Se isso tudo se concretizasse sem duvidas teriamos um relacionamento bom, os trabalhos teriam mais qualidade e seriamos muito mais unidos.

    ResponderExcluir